Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

QUANTO VALE A EDUCAÇÃO?????


* Amigas, recebi hoje esse e mail, e não resisti....infelizmente essa é a realidade em que nós professores, educadores e responsáveis pelo ensino em nosso país, temos que enfrentar todos os dias.
  E além de tudo isso, ainda esbarramos com a total falta de valorização do profissional, com os salários vergonhosos e as pressões diárias.
 Por esses e outros motivos, que não me espanto, com a "falta" de BONS profissionais na nossa área, e vocês com certeza concordarão comigo...PIOR ( ou melhor..rs) QUE FAZEMOS TUDO POR AMOR!!! Amor a essa profissão tão DESVALORIZADA!!




> *A Evolução da Educação*

> Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação,


> datilografia...


> Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas,


> Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional


> antes de iniciar as aulas..

> Semana passada comprei um produto que custou R$15,80. Dei à balconista


> R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda


> mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina


> registradora, aparentemente sem saber o que fazer.

> Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela


> não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos


> enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem


> entender. Por que estou contando isso?


> Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que


> foi assim:


> *1. Ensino de matemática em 1950:


> *Um lenhador vende um carro de lenha por Cr$ 100,00. O custo de


> produção é igual a 4/ 5 do preço de venda . Qual é o lucro?

> *2. Ensino de matemática em 1970:


> *Um lenhador vende um carro de lenha por Cr$ 100,00. O custo de
produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$80,00. Qual é o lucro?

> *3. Ensino de matemática em 1980:


> *Um lenhador vende um carro de lenha por Cz$ 100,00. O custo de


> produção é Cz$80,00. Qual é o lucro?

*4. Ensino de matemática em 1990:


> *Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção


> é R$80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro:


> ( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00

> *5. Ensino de matemática em 2000:


> *Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção


> é R$80,00. O lucro é de R$ 20,00.


> Está certo?


> ( ) SIM ( ) NÃO


 Ensino da matemática em 2009:


> *Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção


> é R$ 80,00.Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00.


> ( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00


>


> *7. Em 2010 vai ser assim:


> *Um lenhador vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção


> é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. (Se você é afro


> descendente, especial, indígena ou de qualquer outra minoria social não


> precisa responder)


> ( ) R$ 20,00 ( ) R$40,00 ( ) R$60,00 ( ) R$80,00 ( ) R$100,00



> E se um moleque resolve pichar a sala de aula e a professora faz com


> que ele pinte a sala novamente, os pais ficam enfurecidos pois a professora


> provocou traumas na criança.



> Em 1969 os Pais do aluno perguntavam ao "aluno": "Que notas são


> estas...????



> Em 2009 os Pais do aluno é que perguntam ao "professor": "Que notas são


> estas...????


> Essa pergunta foi vencedora em um congresso sobre vida sustentável:


>


> "Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...


> Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"




> Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o


> exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os


> aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.